l'and vineyards

L'AND Vineyards resortL'AND Vineyards resort

Miguel Laffan



Foi no L'AND Vineyards que Miguel Laffan encontrou o seu "terroir" e imagina e cria os seus pratos excecionais. Foi neste hotel que ganhou a sua primeira estrela Michelin e a primeira do Alentejo.


Para Laffan o que torna a culinária portuguesa única no mundo é o resultado da história, das descobertas e da cultura das reuniões que desde lá se formaram. O Chef procura reinterpretar de forma contemporânea as raízes da cultura gastronómica portuguesa, o equilíbrio de sabores e influências das viagens cheias de histórias escondidas, segredos e ingredientes exóticos como especiarias, frutas tropicais, sementes, ervas e muitos outros sabores .


Miguel Laffan tem uma abordagem muito pró-ativa na cozinha; ele acredita que somente através de uma insaciável pesquisa, determinação e rigor é possível conseguir uma excelente cozinha. Para ele é tão importante o fresco da comida como a mente de frescura daqueles que transformam essa comida. Este equilíbrio é uma ótima referência, sendo essa filosofia o caminho para criar equipas de sucesso.


No seu currículo estão incluídas algumas das referências que comprovaram ser escolas bem-sucedidas, formando muitos dos melhores Chef's in timeliness:

- Fortaleza do Guincho com a gastronomia de 3 estrelas do Michelin - Antoine Westermann

- Le-jardin-des-remparts com cozinha Roland Chanliuad (1 estrela Michelin)

- Le Clous de la violette cuisine de Jean-Marc-Banzo (2 estrelas Michelin)

 


O Chef dirigiu equipas em hotéis históricos, tais como:

- Hotel Casa Velha do Palheiro Funchal ;

- Hotel Quinta da Casa Branca ;

- L'AND Vineyards Hotel

 

Subscreva a nossa newsletter

Subscreva L'AND Vineyards resort newsletter

Se pretende receber a nossa newsletter, por favor, deixe-nos as suas informações. Estes elementos não serão utilizados para outros fins nem divulgados em qualquer contexto. Obrigado.

Nome:

Email:

País: